28 a 30

junho de 2021

Formato virtual

plataforma

virtual

PERGUNTAS FREQUENTES

DICAS TÉCNICAS

NAVEGANDO NA PLATAFORMA

Acesso: https://www.liveevents.tv.br/50cbg/ – Use o mesmo e-mail e senha utilizados para a sua inscrição. Caso não se recorde, acesse a plataforma e solicite “recuperação de senha”.

Helpdesk/Informações: em caso de dúvidas, acesse o documento de perguntas frequentes.

Suporte: Caso a dúvida persista, entre em contato com o suporte, clicando no ícone laranja chamado SUPORTE no rodapé da página da plataforma à esquerda.

Apresentações Orais: As apresentações orais serão em formato on demand, ou seja, ficarão disponíveis na plataforma do evento durante todo o período do Congresso e não haverá uma grade de apresentação. O tempo de cada apresentação oral é de 30 minutos, com possibilidade de interação via chat com o apresentador responsável. A sua pergunta/comentário será enviada ao apresentador e poderá ser respondida e publicada no mural, de acordo com as preferências de cada responsável. Confira a lista de trabalhos aprovados aqui.

Apresentações de pôster: As apresentações de pôster serão em formato on demand, ou seja, ficarão disponíveis na plataforma do evento durante todo o período do Congresso e não haverá uma grade de apresentação. O tempo de cada apresentação de pôster é de 15 minutos e não terá interação via chat. Confira a lista de trabalhos aprovados aqui.

ExpoGEo2021: Visite os estandes e faça contato com os patrocinadores e apoiadores do evento.

Acesso às palestras temáticas/magnas: Veja a programação do dia e acesse a sala de interesse. Para enviar perguntas, aceite os termos do Slido em Allow all, insira seu nome e entre no evento. Digite sua pergunta e/ou comentário e envie, o moderador receberá sua manifestação e ela poderá ser respondida ao vivo pelo palestrante durante o momento de perguntas e respostas. Para acessar a programação completa e conferir data, horário e sala de transmissão, clique aqui.

Acesso às Mesas Redondas: clique em acesso às salas, sala 5 (dias 28, 29 e 30/06 mesas às 10h e às 16h) ou sala 4 (dia 30/06 mesa às 15h00).

Atividades Extras: Você pode acessar a sessão de abertura, reuniões paralelas e programação sócio-cultural. Haverá possibilidade de interação via chat com o apresentador responsável. A sua pergunta/comentário será enviada ao apresentador e poderá ser respondida e publicada no mural, de acordo com as preferências de cada responsável.
A Assembleia da SBG pode ser acessada pelo link enviado por e-mail pela SBG-Sede aos seus sócios quites. 

Bate Papo: Chat aberto para que todos os inscritos possam interagir e trocar figurinhas sobre a programação, ciência e outros assuntos. Botão no rodapé da página à direita.

Suporte: Caso a dúvida persista, entre em contato com o suporte, clicando no ícone laranja chamado SUPORTE no rodapé da página à esquerda.

IDIOMA OFICIAL

O idioma oficial do evento é o português.
Teremos legenda em português apenas nas palestras magnas.
Não teremos tradução simultânea, nem legenda, nas palestras temáticas, mesas redondas e apresentações oral/pôster, mesmo em caso de convidados internacionais.

GRAVAÇÃO DAS PALESTRAS

As palestras serão gravadas, estarão na plataforma do evento a partir de 9 de julho e ficarão disponíveis por 90 dias no botão Acesso às Palestras > Palestras Gravadas.
Obs.: serão compartilhadas as palestras somente dos palestrantes que tenham autorizado a divulgação.

CERTIFICADOS

O download dos certificados de participação, trabalhos e minicursos estará disponível via site do evento https://50cbg.com/ a partir de 1º de julho.

Patrocínio – Cota Platina

Patrocínio – Cota Ouro

Patrocínio – Cota Cobre

Apoio Especial

Promoção

Realização

Organização

Translate »

DICAS TÉCNICAS

  • Utilize navegador Google Chrome ou Firefox;
  • Verifique se o local escolhido possui um bom sinal de internet, e se seu computador está carregado (ou garanta que esteja próximo a uma fonte de energia);
  • Teste sua conexão de internet pelo endereço https://www.speedtest.net/ ;
  • Se estiver utilizando um computador da empresa, ele pode ter protocolos de segurança que podem interferir. Se for esse o caso, use seu computador pessoal ou tente navegar em uma janela anônima do seu navegador (Ctrl+Shift+N). Se estiver utilizando um computador da empresa, ele pode ter protocolos de segurança que podem interferir. Se for esse o caso, use seu computador pessoal ou tente navegar em uma janela anônima do seu navegador (Ctrl+Shift+N);
  • Use seu desktop em vez de um tablet ou dispositivo móvel;
  • Feche todas as janelas e programas não necessários ao evento;
  • Certifique-se que todo o software de bloqueio de anúncio em seu navegador está desligado;
  • Escolha um local tranquilo e silencioso;
  • Acesse o link do evento com 01 hora de antecedência para que possa conhecer os espaços disponibilizados na plataforma.

Instituto de Geociências (IG)

O Instituto de Geociências (IG) ocupa área de mais de 6.550 m2 no prédio do Instituto Central de Ciências (ICC), mais conhecido como Minhocão por sua forma longilínea. O IG possui ainda dois prédios próprios, onde estão instalados o Observatório Sismológico e o Laboratório de Geocronologia, com área adicional de 2.500 m2. No ICC funcionam a Direção e Secretaria, salas de aula, laboratórios, salas individuais de professores, salas para alunos de pós-graduação, o Museu de Geociências, os Centros Acadêmicos de Geologia Jorge Gushiken (CAGEO) e de Geofísica (CAGEF) e o Grupo Espeleológico da Geologia (GREGEO).

O Instituto de Geociências da UnB conta com laboratórios em todas as subáreas das Geociências, aos quais os estudantes têm amplo acesso. Quase todos os laboratórios possuem equipamentos de última geração, a fim de atenderem adequadamente às atividades de ensino e pesquisa desenvolvidas no âmbito do Instituto, bem como ao intercâmbio com outras universidades, instituições de pesquisa e empresas do País e do exterior. Encontram-se em pleno funcionamento os laboratórios de laminação, preparação de amostras, separação de minerais pesados, computação, microscopia, inclusões fluidas, difratometria de raios X, microssonda eletrônica, geoquímica, isótopos estáveis, geocronologia, micropaleontologia, microscopia eletrônica de varredura, sensoriamento remoto e análise espacial, geofísica aplicada, laboratórios do Observatório Sismológico e de estudos da litosfera.

O Laboratório de Geocronologia possui excelente estrutura para análises geocronológicas e de geoquímica isotópica, que têm sido realizadas para a comunidade científica nacional e internacional, além de empresas públicas e privadas.

O Museu de Geociências é um dos principais museus da UnB. Possui acervo expressivo e diversificado, que atende à visitação diária da comunidade da UnB, de grupos de estudantes do ensino fundamental e médio e da sociedade em geral.

O Observatório Sismológico (SIS) é um Centro do Instituto de Geociências (IG) da Universidade de Brasília (UnB). Suas responsabilidades envolvem o ensino (níveis de graduação e pós-graduação), a Extensão e a Pesquisa relacionada à sismicidade e à estrutura do interior da Terra. Sua principal atividade é o monitoramento sismográfico da sismicidade brasileira, natural e induzida por reservatórios.

Veículos apropriados para trabalhos de campo estão à disposição dos estudantes e professores.