28 a 30

junho de 2021

Formato virtual

Últimas

Notícias

Formato virtual

Em vista do quadro de disseminação do COVID-19 em nosso país e das perspectivas de atraso no plano de vacinação brasileiro, o comitê organizador do 50ºCBG, em conjunto com a Diretoria Executiva da Sociedade Brasileira de Geologia, informa a MUDANÇA DE MODALIDADE PRESENCIAL PARA VIRTUAL do 50º Congresso Brasileiro de Geologia, a ser realizado entre 28 e 30 de junho de 2021. 

Nova data

Comunicamos que a nova  data de realização do 50ºCBG será 28, 29 e 30 de junho de 2021, mantendo-se o local previamente agendado (Ulysses Centro de Convenções – Brasília – DF). As excursões serão realizadas entre os dias 1º e 3 de julho de 2021 e os minicursos serão realizados no período pré-congresso.

Comunicado

Em vista do agravamento do quadro de disseminação do COVID-19 em nosso país, o comitê organizador do 50ºCBG, em conjunto com a Diretoria Executiva da Sociedade Brasileira de Geologia, informa o ADIAMENTO do 50º Congresso Brasileiro de Geologia que seria realizado entre 11 e 15 de outubro de 2020 em Brasília – DF.

Comunicado

Tendo em vista a situação mundial de pandemia do COVID 19 e, também, em função das consultas realizadas pela comunidade geocientífica, a Comissão Organizadora do 50º CBG informa que o cronograma de realização do evento está mantido.

Prazo prorrogado

Agora você pode enviar seu trabalho ate 09/04.

Envie seu resumo

O prazo para submissão termina no dia 11/03.

Seja um voluntário

Tenha benefícios exclusivos. Clique e conheça.

Minicursos

Envie sua proposta de minicursos até 13/03/2020.

Circular 1

A Circular 1 traz os principais assuntos do 50º CBG. Confira!

Patrocínio – Cota Platina

Patrocínio – Cota Ouro

Patrocínio – Cota Cobre

Apoio Especial

Promoção

Realização

Organização

Translate »

Instituto de Geociências (IG)

O Instituto de Geociências (IG) ocupa área de mais de 6.550 m2 no prédio do Instituto Central de Ciências (ICC), mais conhecido como Minhocão por sua forma longilínea. O IG possui ainda dois prédios próprios, onde estão instalados o Observatório Sismológico e o Laboratório de Geocronologia, com área adicional de 2.500 m2. No ICC funcionam a Direção e Secretaria, salas de aula, laboratórios, salas individuais de professores, salas para alunos de pós-graduação, o Museu de Geociências, os Centros Acadêmicos de Geologia Jorge Gushiken (CAGEO) e de Geofísica (CAGEF) e o Grupo Espeleológico da Geologia (GREGEO).

O Instituto de Geociências da UnB conta com laboratórios em todas as subáreas das Geociências, aos quais os estudantes têm amplo acesso. Quase todos os laboratórios possuem equipamentos de última geração, a fim de atenderem adequadamente às atividades de ensino e pesquisa desenvolvidas no âmbito do Instituto, bem como ao intercâmbio com outras universidades, instituições de pesquisa e empresas do País e do exterior. Encontram-se em pleno funcionamento os laboratórios de laminação, preparação de amostras, separação de minerais pesados, computação, microscopia, inclusões fluidas, difratometria de raios X, microssonda eletrônica, geoquímica, isótopos estáveis, geocronologia, micropaleontologia, microscopia eletrônica de varredura, sensoriamento remoto e análise espacial, geofísica aplicada, laboratórios do Observatório Sismológico e de estudos da litosfera.

O Laboratório de Geocronologia possui excelente estrutura para análises geocronológicas e de geoquímica isotópica, que têm sido realizadas para a comunidade científica nacional e internacional, além de empresas públicas e privadas.

O Museu de Geociências é um dos principais museus da UnB. Possui acervo expressivo e diversificado, que atende à visitação diária da comunidade da UnB, de grupos de estudantes do ensino fundamental e médio e da sociedade em geral.

O Observatório Sismológico (SIS) é um Centro do Instituto de Geociências (IG) da Universidade de Brasília (UnB). Suas responsabilidades envolvem o ensino (níveis de graduação e pós-graduação), a Extensão e a Pesquisa relacionada à sismicidade e à estrutura do interior da Terra. Sua principal atividade é o monitoramento sismográfico da sismicidade brasileira, natural e induzida por reservatórios.

Veículos apropriados para trabalhos de campo estão à disposição dos estudantes e professores.